Exclusivo: Chime envia mensagem especial aos fãs Brasileiros através de entrevista exclusiva à Bass Rage.

Exclusivo: Chime envia mensagem especial aos fãs Brasileiros através de entrevista exclusiva à Bass Rage.

Chime

O produtor e DJ Chime, que recentemente lançou um EP pela Disciple, e é dono da label Rushdown, concedeu uma entrevista exclusiva à Bass Rage.

Se você é fã do artista com certeza vai adorar a matéria de hoje. Acompanhe abaixo a entrevista na íntegra, e leia a mensagem que o produtor enviou para os fãs Brasileiros no final. 


Entrevista: Chime

Você poderia nos dar uma breve introdução sobre você?

Oi, eu sou Harvey, conhecido como Chime! Tenho 25 anos de idade (acredite ou não) e sou de Leeds, na Inglaterra, mesma cidade de outros artistas de Dubstep que vocês devem conhecer: Rusko, Fox Stevenson e 50 Carrot do Gentlemens Club. 

Como você se descreve? (Em relação à personalidade e temperamento)

Sou apaixonado pela Nintendo, por música e meu cachorrinho Mochi <3

Há quanto tempo você produz música?

Comecei por volta de 2009 eu diria? Mais a sério por volta de 2011.

O que te levou a começar a produzir música eletrônica?

Escutar "Omen" de "The Prodigy" foi o que realmente me fez querer fazer música no geral, e então brincar com GarageBand fez produção musical parecer algo mais próximo da realidade. À medida que comecei a desenvolver minhas habilidades na produção, eu percebi que minha infância completamente exposta às músicas de video game realmente se tornou o ponto principal na minha influência musical. 

Nos fale de uma música que você produziu, que é muito especial pra você e porquê.

"Surface" do meu último EP foi a primeira vez que eu usei bastante a minha própria voz e para cobrir um assunto muito pessoal pra mim. A música explora minhas próprias dificuldades com problemas de saúde mental.

Ouça Surface


Como foi sua primeira vez tocando como DJ?

Tenho tocado como DJ por um bom tempo e meu primeiro "show" foi para colegas da escola. Mas o meu primeiro show oficial com o nome Chime foi em Paris, na França, e foi uma estréia excelente! O público do Dubstep na França é ótimo com certeza!


Qual foi a coisa mais importante que aconteceu durante sua carreira como produtor musical?

É difícil apontar só uma coisa, mas eu diria que conseguir meu visto de trabalho Americano foi um passo muito grande em impulsionar minha carreira, porque isso me abriu o principal mercado do Dubstep no mundo!

Você tem alguma música, EP ou turnê planejados para lançamento em breve?

Eu lancei há pouco tempo o EP "Interdimensional" com a Disciple e estarei em turnê com esse EP no Outono na América do Norte. Sobre novas músicas, eu tenho uma muito interessante que será lançada em breve pela minha própria label "Rushdown" e um monte de colaborações por vir. 

Nos fale um único conselho que você daria para o jovem Chime no passado sobre música.

Se prepare para a longa caminhada! Demora bastante tempo até que você chegue a um nível profissional na produção musical.

Você teria uma mensagem especial para os seus fãs Brasileiros?

Muito carinho para vocês no Brasil! Eu sei que o país de vocês não tem a melhor cena de Dubstep agora, mas eu desejo a vocês o melhor durante esse desenvolvimento. Eu espero ver a cena florescendo nos próximos anos pra que eu possa então visitar vocês para alguns shows! 💕

 

E então! O que acharam da entrevista! Deixe sua mensagem nos comentários. Compartilhe esta matéria e nos ajude a alcançar mais pessoas e fãs que adorarão ler as palavras de Chime. 

Fiquem ligados, curtam nossa página no Facebook para não perder as próximas entrevistas! Tem mais surpresas vindo por aí!



Leia também