Porter Robinson abre o coração sobre depressão e quase fim da carreira. Entenda.

Porter Robinson abre o coração sobre depressão e quase fim da carreira. Entenda.

No dia 29 de Janeiro, o aclamado produtor Porter Robinson lançou a primeira faixa de seu novo álbum, "Nurture".

Com a faixa, de nome "Get your Wish", o artista publicou no tweet uma mensagem compartilhando seus sentimentos em relação à sua carreira e seu propósito como produtor. 

Leia abaixo na íntegra a transcrição em Português de seu depoimento.

porter robinson

 

"Get Your Wish é sobre encontrar uma razão pra continuar adiante, mesmo que não seja por você mesmo.

Eu estava realmente mal em 2015, 2016 e início de 2017. Minha vida inteira girava em torno de fazer música, mas pela primeira vez na minha vida, eu estava tendo dificuldades de fazer qualquer coisa. Eu estava ansioso para fazer algo que eu me orgulhasse, mas quanto mais eu tentava, pior o problema se tornava.

Eu estava seriamente depressivo e realmente pensei que minha vida como eu estava acostumado tinha acabado.

Foram quase três anos tentando escrever música, falhando, e me sentindo mal por isso todo dia.

Teve momentos em que eu me perguntava se valia a pena continuar tentando. Eu nem sei o que eu estava esperando. Eu tinha chegado até aqui e ainda estava insatisfeito e infeliz, então era impossível não me perguntar: mesmo que eu termine uma música nova, o que eu espero que aconteça? O que é que me falta que eu não tenho agora? Eu vou me sentir feliz depois? Por que não estou feliz agora?

 

porter robinson

Eu senti como se não tivesse opções - enquanto a sensação de tentar indefinidamente era aterrorizante, o pensamento de desistir da música era ainda pior.

Por um longo tempo, eu não sabia qual era a resposta. Eu sabia que nenhum nível de conquista me faria feliz, mas eu ainda senti um grande impulso pra continuar realizando trabalhos criativos.

Mas gradualmente, eu percebi qual era a questão pra mim.

Vocês sabem como de vez em quando, quando você esta dirigindo ou outra coisa, a música que você está escutando te emociona de uma maneira transcendente? É uma experiência sublime não se pode descrever na realidade, mas pra mim é tipo isso: sinto que o mundo é lindo e cheio de possibilidades, e que eu quero aproveitar cada momento que eu tenho de vida. Essa descrição não é tão precisa, mas é o máximo que que eu consigo chegar. 

Eu tenho essa experiência muitas vezes quando estou escutando meus artistas favoritos. Eu me sinto cheio de gratidão por eles fazerem o que fazem. Eu acho que ser capaz de dar a outras pessoas essa experiência, através da produção musical sincera, é o que faz isso tudo valer a pena. 

porter robinson


Eu percebi que eu não deveria escrever música com a expectativa de que produtividade ou conquista iria resolver meus problemas, mas em vez disso, esperar que minha expressão honesta iria emocionar pessoas da maneira que a música me emociona. Então quando eu realmente estava tendo dificuldades para escrever música e parecia impossível, em vez de pensar, "Você tem dificuldade porque você é uma fraude, você claramente não serve pra isso", eu comecei a dizer a mim mesmo, "É, isso é o que você deve sacrificar".

Get Your Wish é sobre essa superação, que foi uma das coisas que me ajudaram durante esses anos. Fazer música começou a me fazer feliz de novo. 

Porter".

 

Quem é fã de Porter, deve ter percebido o quanto ele mudou não só musicalmente durante esses anos, mas também sua feição e comportamento. Ele também publicou no ano passado em seu Instagram, uma foto com seu irmão comemorando a cura contra um câncer que o mesmo vinha combatendo desde 2016. 

Agora sabemos o que tem impactado o estilo de vida do artista, e esperamos que daqui pra frente seja tudo melhor pra ele, pois apesar de tudo, ele tem sido fiel à sua arte e sua paixão, e foi forte o suficiente pra não desistir. 

O que aprendemos com isso é que, não importa o que você possui, de onde você é, ou o que você faz, existem desafios e conflitos existenciais que você deve vencer sozinho. Encontre o seu propósito através daquilo que você ama, essa é a maior missão do ser humano. 

 

 



Leia também